LIÇÃO N° 1 ENCONTRO COM DEUS

19/06/2010 22:45

 

LIÇÃO 01

 

ENCONTRO COM DEUS

 

O presente curso ajudara o amigo a descobrir fatos da Palavra de Deus, fatos dos quais você precisa para viver em toda sua plenitude. Por este estudo você ganhara maior discernimento da mente de Deus, terá melhor conhecimento da Sua vontade e aprenderá mais acerca do plano divino para sua vida.

Para responder as questões que seguem, procure as referências indicadas no evangelho de João e pense no que significam os versículos lidos.

Então preencha os espaços em branco com suas próprias palavras ou façam um circulo em volta da letra que você julga conter a resposta correta. Ore a Deus pedindo-lhe ajuda e orientação. Use somente as referências indicadas. Deixe que o próprio Deus lhe ensine a Sua Palavra.

1.                 Por que foi escrito o Evangelho de João? (20:31) (Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.)

             

2.                 Que é vida eterna? (17:03) (E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.)

a)     É batizar-se

b)    É viver uma vida correta;

c)     É conhecer pessoalmente a Deus e a Jesus

 

3.                 Onde encontramos a verdade a cerca de Jesus? (5:39) (Examinais {Examinais; ou Examinai} as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.)

a)     Em jornais e revistas religiosas;

b)    Naquilo que o povo diz a respeito da religião;

c)     Na Bíblia, a Palavra de Deus.

 

4.                 Por que somente poucas pessoas têm a vida eterna? (5:40) (Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida.)

a)     Por que todos são pecadores;

b)    Porque não querem vir à Jesus;

c)     Porque não compreendem o Evangelho.

 

5.                 Que disse Jesus a cerca de si mesmo e daqueles que o seguem? (8:12) (De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.)

 

As escrituras nos mostram a verdade à cerca de Cristo e dos homens. Revelam que todos os homens permanecem nas trevas quando não chegam à “Luz do Mundo” que é Jesus (3:19-20). (19 O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. 20 Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüidas as suas obras.) Vamos agora ver qual o juízo de Deus sobre o pecado e ver o seu imensurável amor por nós, amor que Ele nos revela a fim de que possamos viver!

6.                 Por que Deus enviou seu único filho ao mundo? (3:16) (Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.)

 

7.                 Para que Deus enviou seu filho ao mundo? (3:17) (Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.)

 

8.                 Quem é capaz de nos tirar os pecados? (1:29,36) (29 No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! 36 e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus!)

 

9.                 Que acontece com aqueles que não permitem que Jesus, o Cordeiro de Deus, lhes tire o pecado? (8:24; 3:36) (8:24 Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados.) (3: 36 Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.)

 

10.             Que falta foi achada em Jesus por ocasião do seu julgamento? (18:39; 19:4) (18:39 É costume entre vós que eu vos solte alguém por ocasião da Páscoa; quereis, pois, que vos solte o rei dos judeus?) (19:4 Outra vez saiu Pilatos e lhes disse: Eis que eu vo-lo apresento, para que saibais que eu não acho nele crime algum.)

 

 

11.             Que fez Jesus por nossos pecados? (19:17-18; 30) (17 Tomaram eles, pois, a Jesus; e ele próprio, carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico,

18 onde o crucificaram e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.) (19:30 Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.)

            

12.             Em João 1:12, qual palavra pode ser empregada no lugar de “crer” para que não mude o sentido do versículo? (Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;)

              

13.             Você já recebeu Jesus, crendo nele como Salvador e aceitando-o como Senhor? Sim. Se já, quando foi? ____/____/_____.

Se você já é um filho, isto é, se você já recebeu a Jesus em seu coração como Senhor e Salvador, se crê que Ele morreu na cruz por seus pecados, que foi sepultado mas ressuscitou e está agora vivo em seu coração como rei da sua vida, se você está certo de sua salvação, assinale aqui (   ).

Se você ainda não se rendeu a Jesus, porque não o faz agora humildemente, entregando-se a Ele, aceitando-O como seu Senhor e Mestre? Ele “tomou sobre si”, sobre o seu corpo na cruz, todos os seus pecados. Ele diz: “Eis que estou a porta e bato (porta do seu coração); se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa...” (Apocalipse 3:20)


 

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Radio Central Gospel

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com