LIÇÃO Nº 10 VOCÊ PRECISA COMPARTILHAR SUA FÉ

18/06/2010 15:45

 

LIÇÃO 10

 

VOCÊ PRECISA COMPARTILHAR SUA FÉ

 

Todos nós gostamos de falar os assuntos que nos interessam. Mesmo as pessoas mais tímidas se sentem animadas para conversarem sobre um tema que julgam ser importante.

Comentando esse fato, Jesus ensinou: “A boca fala do que o coração está cheio.” (Lucas 6:45).

Todas as pessoas que estão sentindo o seu coração cheio por causa da presença de Deus, devem também falar aos outros o que sentem. Devem contar a transformação que Deus operou em suas vidas. Devem dar testemunho de sua fé.

Você já sentiu vontade de contar a alguém que agora você é crente em Jesus?

O objetivo desta lição é que você entenda que precisa compartilhar sua fé em Jesus Cristo.

 

I – CONHECENDO A SUA SITUAÇÃO DIANTE DO MUNDO

 

Muitas pessoas estão enganadas a respeito da salvação que Deus oferece. Gostariam de ter uma vida com Jesus, mas não sabem o que fazer. Pensam, erradamente, que todos os caminhos levam a Deus.

O Brasil está cheio de religiões, seitas e grupos religiosos. Mas, infelizmente, as pessoas não conhecem a Deus.

Existe um grupo de pessoas que vai todas as semanas assistir às reuniões na igreja. Elas rezam para as imagens em quem confiam, e pedem-lhe ajuda, mas as estátuas não têm poder para ajudá-las em nada. Alguns pensam que terão muitas vidas, reencarnado-se, e sempre terão maiores chances de conhecerem a Deus. Não sabem que a vida é uma só. Certas pessoas dizem: “O que importa não é o que a pessoa crê, mas o fato de que se sente bem fazendo o que faz.”

O que você acha que um crente deveria responder a esse tipo de pessoa? Preencha o espaço vazio:

O que você vai fazer para que as outras pessoas não continuem afastadas de Deus?

 II – CONHECENDO A ORIENTAÇÃO DA BÍBLIA

 

Você precisa compartilhar sua fé através do poder de Deus!

Deus é quem dá ao crente a capacidade para testemunhar aos outros sobre a fé em Cristo. A Bíblia chama essa ação de falar sobre o Evangelho de evangelizar.

Leia em Atos 20:24 o discurso que Paulo fez diante dos líderes da Igreja de Éfeso. Qual foi o ministério que ele recebeu do Senhor Jesus?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

Todos os crentes têm o dever de falar sobre a graça de Deus, para os que não o conhecem. Veja em Atos 1:8 e responda: Quem vai lhe dar poder para ser uma testemunha de Jesus?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

Em Atos 4:31, há uma descrição do trabalho realizado pela Igreja de Jerusalém. Baseado neste texto, responda: O que aconteceu quando os crentes ficaram cheios do Espírito Santo?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

O Espírito Santo é quem dá poder para a igreja anunciar com coragem a palavra de Deus. Leia Lucas 12:11,12 e responda: Quem vai ajudá-lo a saber o que dizer na hora de evangelizar?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

De que maneira você pode estar preparado para responder a quem lhe perguntar sobre sua fé? I Pedro 3:15

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

Se você colocar Jesus como o Senhor do seu coração, você estará sempre pronto para evangelizar.

Você precisa compartilhar sua fé sempre!

Abra sua Bíblia em Romanos 10:13 e 14 . leia atentamente esse texto e complete:

As pessoas só invocarão o nome de Cristo se ______________________________________

Só crescerão em Cristo se______________________________________________________

Só ouvirão falar em Cristo se ___________________________________________________

Você está disposto a pregar sobre sua fé em Jesus?

A Bíblia nos ensina que devemos estar sempre prontos para compartilharmos nossa fé. Leia Romanos 1:15 e responda: O que Paulo fala sobre si mesmo neste versículo?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

Veja a maneira como a igreja de Jerusalém partilhava Jesus com os outros. Leia Atos 5:42 e responda: Quando eles evangelizavam?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

A maneira certa de evangelizar é em todos os dias e em todos os lugares. Você concorda? Então, responda: Quando você deve pregar a Palavra de Deus? II Timóteo 4:2

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.

A evangelização deve ser uma conseqüência natural de uma vida cheia da presença do Espírito Santo. Por causa disso, todos os momentos são apropriados para que você compartilhe sua experiência de salvação.

 III – COLOCANDO O ENSINO EM PRÁTICA

 Diariamente você vai ter a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu hoje. Muitas pessoas ficarão felizes ao saber que Deus as ama e quer transformar suas vidas. Outras pessoas, no entanto, vão se afastar de você e não irão se interessar em nada pelo que você vai dizer-lhes. Nesse caso, você deverá orar, pedindo que Deus abra seus corações e elas se arrependam (II Timóteo 2:24-26).

O mais importante, na hora de evangelizar, é depender do Espírito de Deus e falar sobre como Deus mudou a sua maneira de viver. Nenhum argumento vale mais do que uma vida transformada por Jesus.

Agora escreva uma carta a alguém com quem você gostaria de partilhar sua fé. Fale de suas lutas e vitórias e de como Jesus é importante para você.

 (Nome da pessoa para quem você escreve)

 (Escreva uma carta de verdade)

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

VERSÍCULO PARA MEMORIZAR

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado: E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

(Mateus 28:19,20)

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Radio Central Gospel

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com