SEGUINDO A JESUS CRISTO

19/06/2010 23:44

 

O QUE VOCÊ ERA SEM JESUS

 

Você era criatura de Deus, mas ainda não havia se tornado filho dele. Você foi feito por Ele e para Ele, mas o pecado o afastou Dele e trouxe uma série de problemas que só serviram para complicar a sua vida e impedir que conhecesse a felicidade que Ele planejou para você. A bíblia declara que você era:

  • Pecador. Romanos 3:23.   pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, e que estava:
  • Espiritualmente Morto. Romanos 6:23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
  • Condenado. João 3:18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
  • Separado de Deus. Isaias 59:2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

 

Resumindo, você vivia em função de si mesmo, buscando fazer sua própria vontade e satisfazer seus próprios desejos: uma vida caracterizada pelo egoísmo e pela frustração. Como todos os homens sem Cristo, você tinha um encontro marcado com um destino terrível, mas merecido: o inferno.

 

AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO

 

As melhores noticias que alguém poderia receber: Deus amou você em suas dificuldades, em seus fracassos e transgressões, viu a sua necessidade e enviou Jesus Cristo para que este tomasse sobre si a penalidade dos pecados que você cometeu, e para que se tornasse seu Salvador.

Romanos 5:8 Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

Tendo ouvido essas boas novas, você tomou a decisão, vamos examinar um pouco mais de perto o que significa ser seguidor dele:

 

COMO SER SALVO

 

Sabendo que Deus o ama, que tem o melhor plano para sua vida e lhe oferece o perdão de seus pecados, fale com Ele (em suas próprias palavras) e....

  • Confesse seus pecados. Mencione-os pelo nome: mentira, orgulho, mau gênio, roubo, desonestidade, ganância, adultério, ódio, idolatria, macumbaria.
  • Diga a Deus que esta arrependido e disposto a abandoná-los todos e entregar a Ele o direito de governar sua vida.
  • Renuncie consagrações anteriores. No Brasil, há tantas tradições idólatras e espíritas, que é possível que, quando menino, alguém o tenha consagrado a algum “santo” ou “guia”, (sabemos hoje que são demônios) ou quem sabe, você mesmo tenha se consagrado a algum. Em voz alta, renuncie a essa consagração. Diga: “Senhor, em nome de Jesus eu desfaço toda consagração de minha vida a quem quer que seja, e me ligo, voluntariamente, ao Senhor Jesus.”
  • Diga a Deus que crê Nele, que se dá inteiramente a Ele, que quer o perdão dos seus pecados, e que recebe a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Ele cumprirá sua Palavra dando-lhe o perdão e recebendo-o em sua comunhão

Sua reação a esse encontro com Cristo pode ser, ou não, profundamente emocional. Ela é determinada pelo seu temperamento e criação, e pela maneira especial como Deus lida com você. O importante é saber que a sua vontade está orientada no sentido de agradar a Deus. As emoções passarão, mas a escolha que o coração fez permanece.

 

Para finalizar, agradeça ao Senhor Jesus Cristo por seu amor e perdão.

 

Agora, tendo confirmado sua decisão, vejamos o que Deus realizou.

 

O que aconteceu a você?

 

Se você foi sincero ao arrepender-se dos pecados e depositar sua fé em Jesus Cristo, entregando-lhe o controle de sua vida, uma serie de coisas fantásticas aconteceu instantaneamente:

 

  1. Deus perdoou seus pecados. 1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
  2. Deus lhe deu uma nova vida espiritual. Colossenses 2:13 ¶ E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos;
  3. Deus lhe deu a justiça Dele. Rm 3:21;22

21 Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas;

22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção,

  1. Deus fez de você filho dele. João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
  2. Cristo entrou em seu coração. Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. ( A porta é a do coração. Cristo pede entrada. Quando o convidamos a entrar, ele entra e faz em nós morada permanente).
  3. Cristo se uniu a você. Hebreus 13:5 Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.

 

Como filho de Deus, já perdoado, e com Cristo no coração assistindo-o sempre, você pode contar com a ajuda divina para viver uma vida transformada. Conserve uma atitude de arrependimento e fé, e procure obedecer ao que a bíblia ensina. Se confiar humildemente em Cristo, você vencerá!

 

Certeza da Salvação

 

É maravilhoso estar salvo. Melhor ainda é ter certeza da salvação;e esse é um privilégio de todos o filho de Deus. Esta certeza nos é transmita de três maneiras:

1.Pela palavra de Deus.(1 João 5.11-13.)

 

Leia o livro de 1 João em sua Bíblia. É uma carta escrita com o objetivo de assegurar-lhe condição de salvo.

 

2.Pela confiança intina que o Espírito Santo lhe dá.(Romanos 8-16.) (1 João 5-10.)

 

3.Pela vida transformada.(1 João 3-14.) (1 João 2-3.)

 

A certeza da salvação não vem através dos sentimentos, e, sim,, pelas evidencias mencionadas acima.Os sentimentos nem sempre são estáveis.Não confie neles;confie em Deus e em sua Palavra.Lembre-se disto:Jesus disse(·João 6-37)

Agora que você creu em Jesus para a salvação, há algumas coisas que precisa fazer.

 

Oração: conversa com Deus

 

Como filho de Deus, você precisa conversar com seu Pai celestial. Mesmo achando que não sabe fala com ele, experimente! Ele terá prazer em ouvir e responder às suas orações.

 

1.Ore sozinho, diretamente ao Pai. Jesus disse:(Mateus 6-6.)

 

2.Ore com humildade.(1 Pedro 5-5.)

 

3.Ore em nome de Jesus.Jesus disse: (João14-6.) (João 14-13-14.). Nada de outros intermediários . Ainda não.

 

4.Ore com consciência pura.Se tiver cometido pecado, confesse-os (Salmos 66-18) Por outro lado,(1 João 321-22). Se tiver ofendido ou prejudicado a alguém , procure essa pessoa, peça-lhe perdão e faça o certo que for necessário.

 

5.ore com ações de graças.Não esqueça de dizer ”Obrigado, Pai” (1 Tessalonicenses 5-18)

 

 6. Ore diariamente. Tenha uma hora e lugar para ora diariamente, de preferência sempre a mesma hora. Cedinho, pela manhã é excelente ocasião para buscar a presença do Pai.

 

  1. Ore esperando sempre respostas. (Marcos 11.24.)
  2. Ore sempre com naturalidade, usando suas próprias palavras. Não procure imitar as orações dos outros e nem fique repetindo palavras vazias ensinadas por outros.(Mateus 6-7.)
  3. Ore com persistência. Se a resposta não chegar imediatamente, continue orando e diga a Deus que crê que a resposta virá.
  4. Ore com um companheiro. (Mateus 18-20.)

 

A Bíblia

 

Você precisa ler diariamente ao livro dos livros , a Bíblia. Temos muitas provas do eterno poder da Palavra de Deus.

·         As vidas transformadas pela leitura e pratica de suas palavras

·         A fidelidade dos seus inspirados escritores, muitos dos quais morreram pela fé.

·         A coerência do conteúdo, apesar de escrito por dezenas de servos de Deus, e num período de vários séculos.

·         O cumprimento minúsculo das profecias.

·         O testemunho de Jesus, confirmando as palavras do Velho Testamento.

·         As recentes descobertas arqueológicas.

·         Os testemunho que ela dá a respeito de si mesma;

(2 Timoteo3.16-17)

 

Vantagens da leitura bíblica

 

1.Ela nos fortalece.(1 João 2-24.) (Salmos 119-8)

 

2. Ela nos purifica. (João 15-30) (Salmos 119-9)

 

3. ela nos ajuda a receber respostas de orações . (João 15-11.)

 

4. Ela traz gozo ao nosso coração.(João 15-11.)

 

5. Ela nos alimenta espiritualmente.(1 Pedro 2-2)

 

6.Ela nos traz sabedoria.(Salmos 119.98,99.)

 

7.Ela orienta nossas vidas e nossas decisões.(Josué 1.8.)

 

Como ler a bíblia

 

1.Leia na expectativa de que Deus lhe fale ao coração. Ore pedindo que Deus o ajude a entender o que está escrito nas paginas sagradas. O salmista Davi orou assim:(Salmo 119.18.)

 

2.Leia fazendo perguntas. O que Deus quer de mim neste trecho? O que é que esta passagem revela sobre Deus ? sobre Jesus? sobre mim?sobre a vontade dele ? Há aqui alguma promessa que deva apropriar?Como as verdades deste texto podem ser aplicadas á minha vida ?

 

3. Leia varias vezes      

 

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (579)
Não (93)

Total de votos: 672

Radio Central Gospel

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com