Tomando posse pela Obediência

08/03/2015 00:32

A Bíblia diz em Genesis 13:14 Disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente;

Na Semana Passada Vimos que Abrão se colocou nas mãos de Deus e começou a aprender como tomar posse das bênçãos de Deus.

Hoje lemos o relato sobre Abrão e Ló, Sua separação e se voltarmos no início deste capitulo vamos perceber alguma verdades que estavam impedindo Deus de trabalhar e agir na vida de seu servo.

Quando queremos tomar posse das bênçãos de Deus temos que nos  atentar para as verdades que nos cercam.

Vamos ver algumas verdades que aprendemos com esta história!

  1. Temos Sempre que Seguir as Ordens de Deus Vers. 1

Deus havia dado uma ordem a Abão! Sai da tua terra, da tua casa e do meio da tua parentela e vai....Abrão cumpriu em partes e levou seu pai e sobrinho.

  1. Nem Sempre Prosperidade Financeira é Sinônimo de Bênçãos Vers. 6

Eles estavam bem, tua ia muito bem, porque eram prósperos dia a dia seus rebanhos cresciam, mas chegou uma ora que não deu mais.

  1. Mesmo que aos Nossos Olhos Pareça errado siga a direção de Deus Vers. 10,

Abrão podia ter se sentido traído ao ver que seu sobrinho escolheu o lado mais fértil humanamente falando, mas ele sabia que o Senhor era com ele e não se importou, pois agora queria cumprir integralmente a ordem dada por Deus lá no início.

  1. Muitas Vezes Só Conseguimos sentir a Deus depois que no separamos de algumas coisas. Vers. 14

Existem separações que são necessárias em nossa vida, somente depois que elas ocorrem é que vamos começar a nos relacionar com Deus.

Abrão diante da sua humanidade, não quis se distanciar dos familiares e cumpriu parcialmente a ordem dada pelo Senhor.

Nós diante da mesma humanidade as vezes resistimos em nos separar, distanciar das coisas que atrapalham nosso relacionamento com o Pai. Mas como foi com Abrão assim será conosco! Deus só agiu depois que sua ordem foi cumprida, o nome de Abrão foi trocado e aí sim ele começou a ser trabalhado pelo pai pra se tornar o homem da fé, pai das nações.

Obedeça as ordens do Senhor teu Deus, Ele quer o melhor pra ta vida e você só conseguira tomar posse das bênçãos d’Ele se o fizer.

Deus te abençoe!

 

                                         

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com