A Misericórdia do Senhor

22/02/2017 10:00

...oque confia no Senhor, a misericórdia o assistirá (Salmo 32:10).

Sempre ouço vez ou outra dizerem que: “milhares de homens morrerão por teimosia.” E essa frase é verdadeira! Ela trata de homens de meia idade que sempre evitam alguns “exames” rotineiros e geralmente morrem de doenças que podem ser prevenidas.

O Salmo 32 trata com a doença espiritual, o pecado, a qual pode ser tratado por meio do reconhecimento honesto, sincero e do arrependimento. Os primeiros cinco versículos expressam a angústia de esconder a nossa culpa e então celebra a alegre libertação de confessar as nossas transgressões a Deus e sermos perdoados.

Este Salmo continua nos mostrando que o Senhor anseia que busquemos a Sua ajuda em momentos de dificuldade (Versos 6-8) e recebamos a Sua orientação. “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho” (Verso. 8). Somos impedidos, no entanto, quando, em teimosia, nos recusamos a seguir a Sua direção e nos arrepender de nosso pecado.

A Palavra de Deus nos incita: “Não sejais como o cavalo ou a mula,[...] os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem” (vers. 9). Ao invés de nos apegarmos ao nosso pecado, o Senhor nos oferece uma alternativa: quando confessamos em humildade, Sua misericórdia nos cercará (vers. 10).

O primeiro passo para receber o perdão de Deus é admitir que precisamos d’Ele.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com