A que horas vai ser?

06/03/2017 10:15

...Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou Seu filho... (Gálatas 4:4).

Existem muitas pessoas que dizem: “Tempo é tudo! ” É por isso que a declaração de Paulo, “...vindo a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho...” (Gálatas 4:4).

Uma rápida olhada na história nos revela que a vinda de Cristo foi exatamente no momento certo. Séculos antes, Alexandre, o Grande, conquistou a maior parte do mundo conhecido, trazendo com ele a cultura grega e sua língua. À beira de sua morte, o império Romano retomou de onde Alexandre parou e expandiu o território sob a influência da unificação da cultura e da língua dos gregos. Foi sob o domínio romano que a crucificação aconteceu, onde o sangue de Cristo foi derramado por nós. Foi sob o governo de Roma que as condições foram preparadas para a propagação do evangelho em três continentes: boas estradas, limites territoriais livres de restrições de “passaporte” e um idioma unificador. A providencia de Deus tinha colocado todas as peças no seu lugar para o momento perfeito de enviar o Seu filho.

O tempo de Deus é perfeito em tudo. Enquanto nós estamos esperando, e talvez se perguntando: “por que Deus não parece estar agindo em meu favor? ”, lembre-se do que Ele está trabalhando em silencio, nos bastidores da nossa vida existe a intervenção do nosso Deus preparando o tempo certo para nos entregar à vitória.

Confie n’Ele!

Pois Ele sabe qual é o tempo e a hora certa.

Ensina-nos, ó Senhor, as disciplinas da paciência. Esperar é muitas vezes mais difícil do que trabalhar. (Marshall)

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com