LIÇÃO N° 3 A VIDA ABUNDANTE

19/06/2010 22:50

 

LIÇÃO 03

 

A VIDA ABUNDANTE

 

Sua fidelidade nesse estudo revela um coração sincero que busca Deus. O Senhor, sem duvida, o abençoará abundantemente. “Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos” (Mateus 5:6).

1.      Porque Deus enviou Jesus? (3:17) (Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.)

 

2.      Em que resulta a vinda de Jesus às nossas vidas? (10:10) (O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.)

 

3.      Para que tenhamos essa vida abundante, Jesus espera algo de nós. Que é? (8:11) (Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.)

 

4.      Que pode libertar o homem do poder do pecado? (8:32-37) (32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 33  Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres? 34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. 35 O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. 37 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós.)

 

5.      Se a Palavra de Deus é instrumento transformador de nossas vidas, que devemos fazer com relação a ela? (2:22) (Quando, pois, Jesus ressuscitou dentre os mortos, lembraram-se os seus discípulos de que ele dissera isto; e creram na Escritura e na palavra de Jesus.) Crer. (Fé é chegar-se a Deus, confiando na palavra que Ele nos tem falado).

6.      Que é verdade? (14:6; 17:17) (6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.) (17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.)

7.      Se a Palavra de Deus é a verdade, verdade através da qual se pode obter a vitória sobre o pecado, que devemos fazer com ela?

(2:22) (Quando, pois, Jesus ressuscitou dentre os mortos, lembraram-se os seus discípulos de que ele dissera isto; e creram na Escritura e na palavra de Jesus.) (8:31-32) (31 Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; 32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.)

8.      Que promessa pertence aos que crêem e seguem a Cristo? (14:13-14) (13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.)

9.      Quais as condições que Deus impõe para responder as nossas orações?

a)     15:7 (Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.) Permanecer em Deus.

b)    16:23-24 (23 Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. 24 Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.) Pedir em nome de Deus.

c)     9:31 (Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende.) Não pecar.

 

Disse Jesus: “Pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo” (16:24). É desejo de Deus que nosso gozo seja completo, por isso Ele se para em ouvir nossas orações. Você pediu algo ao Senhor e recebeu Dele resposta especifica nesse ultimo mês? Pessoal.

Escreva um pedido que esteja em seu coração junto a uma das promessas da Bíblia citadas acima, e ore acerca dele até que creia que Deus realmente o ouviu e vai atende-lo. Nada deve tomar o lugar do seu tempo de comunhão diária com Deus. A algo que pode ajuda-lo nisso: é o uso da lista de oração. Numa folha de papel escreva os nomes de amigos e parentes, do seu pastor, de sua igreja, e de pessoas que você deseja ver salvas por Cristo. Peça a Deus coisas definidas para cada um deles e creia Nele para grandes respostas.

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Radio Central Gospel

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com