O Amor Verdadeiro

28/01/2017 17:44

"O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom." (Romanos 12:9)

Uma das primeiras coisas que me lembro que ocorreu quando entreguei minha vida a Jesus Cristo foi o desaparecimento da amargura e do ódio e o crescimento de um amor que eu não tinha conhecido antes. Anos de amargura e raiva que tinham sido construídas começaram simplesmente a se dissolver. Se pretendemos ser seguidores de Cristo e damos refúgio em nossos corações ao rancor ou ódio em relação a alguém, há algo muito errado. João foi muito claro quando escreveu: "Se alguém afirmar: 'Eu amo a Deus', mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê." (1 João 4:20). João estava dizendo que, se tivermos ódio em nossos corações em relação a outros membros do corpo de Cristo, irmãos em Cristo, há algo errado em nossa vida espiritual.

Talvez alguém tenha ofendido ou magoado você. No entanto, você deve amar. Você deve perdoar. Você não deve se vingar. Aqui está o porquê: a amargura e o ódio farão mais mal a você do que a pessoa a quem você direciona isto. Isso vai devorar você por dentro, vai destruir sua vida. Irá atrapalhar o seu tempo de oração com Deus, vai dificultar a sua adoração. Irá, para todos os efeitos práticos, atuar como um obstáculo no relacionamento que Deus quer ter com você.

Não há espaço para o ódio no coração de um filho de Deus. Não há espaço para a amargura. Não há espaço para preconceito. Deus quer que nosso amor seja honesto, e Ele o quer sem hipocrisia.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com