O Milagre

04/02/2017 03:19

Ele já decidiu o que vai fazer. Desde que ouviu a notícia, mesmo que estejamos num beco sem saída. Ele já tomou a decisão. Cada passo seu confirma isso. Deixou acontecer, mas tem um propósito.

Ele sabe o que necessitamos, mas por vezes demora na resposta, parece que Deus muitas vezes se atrasa em nos responder, mas nem sempre é fácil entender sua ação.

Há coisas que ele faz; há outras que nos competem fazer, Ele sabia que Lázaro estava morto: vv. 14-15. Foi lá efetuar um milagre para crerem nele (vv. 15 e 45). Milagres são didáticos, para cremos em Jesus (Jo 20.30-31). Não para enriquecer curandeiros ou glorificar pregadores. Ressuscitar é com ele. Só ele pode fazer isso. Nunca façamos o que é dele. Há gente querendo fazer o papel do Espírito Santo, produzindo emoções. Tirar a pedra nós podemos. Nunca deixemos de fazer o que é nosso. Ele nos deu atribuições. Homens colocaram a pedra. Homens tirem a pedra.

Muitas coisas que sofremos ou que impedem o seu poder agir em nós são criadas por nós. Uma pergunta: os obstáculos à ação de Deus em nossa vida não foram postos por nós? O que é pedra? Vv. 39-40: falta de confiança no poder dele. Ele suscita a dúvida, para ser glorificado.

Muitos de nossos problemas devem ser vistos como oportunidade de sua glória.  Cuidado com quem se glorifica usando o seu nome. Usurpadores da glória de Jesus são malignos.  Lembre João 3.30. Cuidado com quem age na base de “Convém que ele diminua e que eu cresça”. O pregador que brilha mais que Cristo é obra do Maligno. A glória sempre deve ser de Jesus.

Enfermo? Com problemas? Nada de fazer como Marta e Maria. Lembre-se:  nossos problemas são oportunidades para ele agir. Ele age de maneira que nem sempre entendemos. Esperou agravar, mas quando agiu, foi estrondoso. Veja se há alguma pedra impedindo o agir de Jesus, e remova-a. O resto é com ele.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com