O prêmio do sono

07/03/2017 10:16

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão [...]; aos seus amados ele dá enquanto dormem (Salmo 127:2).

Minha profissão de técnico em enfermagem era muito estressante, durante anos trabalhei de noite, e além disso o baixo salário nos fazia procurar outros empregos em horário diferentes da nossa escala, muitas vezes me lembro de trabalhar 72 horas seguidas e sem dormir.

Dormir é essencial para uma boa saúde. Os cientistas não sabem exatamente por que precisamos do sono, mas eles sabem o que acontece quando não dormimos o suficiente. Arriscamos envelhecer precocemente, ganhar peso e adquirir doenças. O que Deus aperfeiçoa em nosso corpo em quando nos dirigimos a nossa ilha de sonhos nada mais é do que algo miraculoso. Enquanto dormimos, Deus repõe nossas energias, refaz e reconstitui nossas células, e reorganiza as informações em nossos cérebros.

São muitas as razões para não dormirmos o suficiente, e algumas não podemos resolver, mas a bíblia indica que o excesso de trabalho não deveria ser uma delas, “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem. (Salmo 127:2). Precisamos descobrir por que não dormimos. Levantamos cedo e dormimos tarde para ganharmos dinheiro e adquirir coisas que muitas vezes não precisamos? Estamos envolvidos em esforços ministeriais que pensamos que ninguém mais será capaz de fazer? As vezes sou levado a pensar que meu trabalho quando estou acordado é mais importante do que o trabalho que Deus faz enquanto durmo. No entanto recusar a dádiva do sono, dada por Deus, é como dizer-lhe que meu trabalho é mais importante que o dele.

Deus não quer ninguém, escravo do trabalho, ninguém escravo de ministérios, Ele quer que desfrutemos a Sua dádiva do sono. Que toda insônia caia por terra e seu sono seja restaurado em nome do Senhor Jesus.

Se não saímos de cena e descansarmos um pouco, podemos simplesmente desmoronar. (Havner).

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (579)
Não (93)

Total de votos: 672

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com