O que Deus tem Reservado?

28/01/2017 17:30

"Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho". (1 Reis 17:6)

Quando a Bíblia diz que os corvos trouxeram comida à Elias, isso não significa que anotaram a sua encomenda, voaram até um restaurante fast food, e depois entregaram sua refeição. Corvos são catadores, comem muitas coisas. Eles trouxeram pequenos pedaços de carne e pão para Elias. A propósito, a água no riacho que ele bebeu era provavelmente um pouco suja. Não era uma situação fácil.

Como facilmente Elias teria dito: "Bem, Senhor, eu realmente não quero estar neste lugar lamacento, sujo. Eu prefiro estar na frente das pessoas. Eu gosto da fama." Mas o Senhor estava preparando algo para Elias, além dos seus sonhos. Pouco tempo depois, Elias estaria no Monte Carmelo, em grande confronto com os falsos profetas (conforme 1 Reis 18:20-39).

Às vezes nós não gostamos de onde Deus nos coloca. Nós dizemos: "Senhor, eu não gosto desta situação. Eu não gosto de onde estou. Quero fazer algo grande para você. Eu quero fazer a diferença no meu mundo." Talvez o Senhor quer que você seja eficaz exatamente onde você está. Talvez ele queira tirar proveito das oportunidades que estão à frente de você e queira ser nas pequenas coisas.

Quem sabe o que Deus tem reservado para você? Se Deus deixou você em um pequeno riacho lamacento, por assim dizer, permaneça lá dentro! Seja fiel, faça o que Ele já disse a você, e espere nEle e no Seu tempo. Deus vai fazer algo maravilhoso para você ou com você. Basta estar disponível e aberto para fazer o que Ele quer que você faça.

Graça e Paz !

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com