O Senhor é Seu Pastor?

08/03/2015 00:53

Na Bíblia Sagrada existe um salmo muito lindo!
A Maioria das pessoas independente de suas religiões o conhecem muito bem, alguns o usam como amuleto, outros como uma oração poderosa e há aqueles que o interpretam como sendo uma referencia a um Deus mordomo que somente existe para servir os seus.
O Salmo de numero 23 diz:

1 O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso;
3 refrigera-me a alma.
Guia-me pelas veredas da justiça
por amor do seu nome.
4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte,
não temerei mal nenhum,
porque tu estás comigo;
o teu bordão e o teu cajado me consolam.
5 Preparas-me uma mesa
na presença dos meus adversários,
unges-me a cabeça com óleo;
o meu cálice transborda.
6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão
todos os dias da minha vida;
e habitarei na Casa do Senhor
para todo o sempre.

Este Salmo é muito lindo! não é verdade?
Ele é verdadeiro em todas as suas palavras, desde que nos atentemos a algumas observações.
1ª o que o verso numero um diz? Mas seria melhor assim:
O Senhor é meu pastor e em nada faltarei com Ele.
2ª Olhe o verso 2 e 3! Qual o caminho você tem trilhado? o caminho de Justiça nem sempre vai a favor dos seus interesses ainda mais por amor a Deus.
3ª O Verso 4 nem sempre é uma luz no fim do túnel, uma certeza de que Deus é contigo por onde quer que andares.
4ª O verso 5 nos traz uma certeza de que aqueles que realmente sentam a mesa com o Senhor esses sim são mais que vencedores.
5ª E por ultimo o verso 6 nos fala que é impossível para os que servem a Deus andarem sem terem bondade e misericórdia para aí sim poderem habitar na casa do Senhor para sempre.
Se atente para esse detalhes para poder desfrutar das promessas deste salmo.
Deus abençoe a todos!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com