Os estudiosos se Convertem?

28/01/2017 17:50

A História de um doutor da Lei “CONVERTIDO A CRISTO JESUS”

A partir de sua conversão, Saulo que significa “aquele que foi desejado” passou a se chamar Paulo, que significa “pequeno, humilde”. No ministério da Igreja de Jesus Saulo/Paulo fez jus a ambos os nomes, ele foi desejado por Jesus para levar Sua mensagem onde os demais apóstolos não conseguiriam nem entrar, porém ele foi humilde e pequeno aos seus próprios olhos, que nunca se ensoberbeceu com seus atributos humanos.

Era um homem bem preparado, além de conhecer bem a sua religião (o que pode ser comprovado pelas muitas citações ao AT), possuía boas noções de filosofia e das religiões gregas do seu tempo. Em Tarso, sua cidade natal, havia escolas filosóficas (dos estoicos e cínicos) e também escolas de educadores.

Teve que lutar contra os falsos missionários (2Cor 10-12) que anunciavam um Evangelho fácil, distorciam a Palavra de Deus e buscavam benefício financeiro, que fugiam da humilhação e da tribulação. Anunciavam um Jesus sem a cruz. Paulo anunciava o Jesus Crucificado, ainda que isso fosse escândalo.

"Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos" (I Coríntios 1:23).

O Doutor da Lei também escreveu a maior definição que se pode ter acerca do amor. (Que é a coluna do cristianismo).

1 Coríntios 13

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Os doutores da lei fazem isso, quando acham alguém que lhes anuncia o Amor de Jesus e que não é interesseiro e olha somente para seu umbigo negligenciando a Palavra de Deus a ponto de inibir o conhecimento dos outros.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com