Passe adiante o que Ele tem feito a você

21/02/2017 09:59

..sois participantes dos sofrimentos, assim o sereis da consolação. (2 Coríntios 1:7).

Ao longo do tempo tenho percebido que aqueles que sofreram, aqueles que passaram por uma tristeza muito intensa são rápidos em consolar outros que estão sofrendo ou entristecidos. Um exemplo a isso é, quando um casal perde um filho outro que já passou por situação igual imediatamente dá um passo para oferecer socorro, lembrando e testemunhando da sua jornada enquanto sofriam sua perda. Vez após outra nos presenciando com irmãos encorajando uns aos outros. Estes irmãos aprenderam que podem usar suas provações pelas quais passaram, para alcançar outros que passar por semelhante situação.

Se estamos doentes? Perdemos algum ente querido° estamos presos? Somos tratado com injustiça? E tantas outras situações e provações existe alguém que passou por algo semelhante, e Deus promete trazer algo bom mesmo de nossos momentos mais obscuros (Tiago 1:2-4). Uma maneira chave de exemplificar isso é quando compartilhamos o consolo que Ele nos ofereceu com aqueles que agora enfrentam provações.

Como o apóstolo Paulo ressalta no livro de 2 Coríntios 1:3-7, somos consolados por um Salvador que conhece o nosso sofrimento e nós o honramos quando passamos Seu consolo adiante para tranquilizar outros.

Que nunca deixemos alguém sofrer sozinho. Se soubermos que os outros estão passando por dificuldades, Deus nos ajudará a guia-los a Sua direção, o consolo mais seguro de todos.

Deus nos consola para que possamos consolar os outros.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com