Perdoar é Bom!

05/03/2017 10:15

“29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.  31 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, 32Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo (Efésios 4:29; 31,32).

Uma das coisas que mais complicam a vida de uma pessoa é se ofender facilmente e guardar mágoa. A Bíblia diz que devemos perdoar rapidamente (Tiago 1:19) por uma razão: Deus quer que desfrutemos da paz, e isso é impossível se estivermos amargos, ressentidos e com raiva. Recusar o perdão é como um ácido que corrói o coração.

Devemos entender que Deus é nosso Juiz, e Ele promete tratar dos nossos inimigos se nós confiarmos nEle para fazer isso. Ele diz que devemos orar por aqueles que nos ofendem, em vez de ficarmos com raiva deles, e quando fazemos isso, o perdão libera Deus para lidar com a pessoa que nos ofendeu. Realmente estamos fazendo um favor a nós mesmos quando perdoamos, pois, o perdão nos liberta de uma prisão interna e melhora muito a nossa vida. Mas, se estivermos aborrecidos e desejando vingança, isso afetará o nosso dia a dia de uma forma muito negativa.

Decida hoje dar um basta nisso, "Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos" (Hebreus 12:14,15).

Quando alimentamos a nossa raiva, acabamos "descontando" nas pessoas que não têm nada a ver. Muitas pessoas são amargas por causa de alguma ferida do passado e com isso descontam no cônjuge, nos filhos e nas pessoas queridas, ao escolher perdoar, seus sentimentos com a pessoa que te magoou não irão mudar imediatamente, mas creia que se você fizer a sua parte, Deus fará o que você não pode fazer. Escolha obedecer a Sua Palavra e Ele mudará a maneira como você se sente. Guarde isso: os seus sentimentos sempre irão acompanhar as suas escolhas, basta esperar um pouco de tempo. "Se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará" (Mateus 6:14).

"O perdão não faz com que a outra pessoa esteja certa. Faz com que você fique livre!"

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com