Qual é o Seu Desafio?

28/01/2017 17:54

"No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás." (Salmos 86:7)

Hoje em dia o povo se encontra angustiado e muitos se aproveitam disso para pregar o engano, para pregar aquilo que a Palavra de Deus não diz.

Algumas vezes podemos ser um pouco ingênuos ou demasiadamente dispostos a acreditar em qualquer coisa que seja dita. A Bíblia nos diz que, como Cristãos, devemos ter discernimento. Também nos fala que podemos testar todas as coisas de acordo com as Escrituras (Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21). Pois bem, dito, isto é, preciso dizer também que há diferença entre ser desconfiado e ser descrente.

A desconfiança pode ser um sinal de que você está pensando, que raciocina sobre algo. Até mesmo Deus falou: "Venham, vamos refletir juntos [...]" (Isaias 1:18). Mas a descrença é diferente. O descrente diz: "Recuso-me a acreditar. Minha opção é não acreditar no que Deus diz em Sua Palavra."

A Bíblia nos faz lembrar de um dos momentos mais obscuros da história de Israel. A economia havia entrado em colapso, a fome devastou a terra, e o rei não podia fazer nada a respeito. Mas Deus prometeu mudar as coisas. Através de Seu servo Eliseu, Ele enviou uma mensagem de que a comida estaria disposta "Amanhã, por volta desta hora [...]" (2 Reis 7:1). Mas o oficial do rei disse que isso era impossível, então Eliseu disse para o homem incrédulo que ele veria isso acontecer, mas que não comeria nada do que estaria disponível. Assim aconteceu, e o homem morreu no dia seguinte. O oficial não queria acreditar na solução que Deus propôs, que era espiritual.

O oficial do rei estava cheio de descrença. E Hebreus 11:6 fala "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem d'Ele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam." Qual é o seu desafio? Que coisas são problemas para você hoje? Há uma solução para seu problema, e Deus nos diz para O buscarmos nos dias difíceis.

Ser desconfiado não quer dizer que não acreditamos em Deus, mas diz a aqueles que vem para enganar que nós não vamos cair em qualquer palavra que for dita, que o Espírito de Deus testificara acerca da pessoa de Deus e da verdade que está sendo pregada e não nossas emoções.

Se você ou alguém que você conheça, se encontra angustiado(a) ou com algum problema deixe seu nome ou da pessoa e estaremos orando e Nosso Deus arrancará toda angustia, todo sofrimento e tudo aquilo que tem te feito mal.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com