Quem é você?

10/03/2017 10:19

“E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o Seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo” (Efésios 1:9)

Desde pequeno sempre sonhei em ser alguém que tivesse uma boa profissão, mas sempre, desde a minha adolescência fiz uma única pergunta? “O que eu estou fazendo aqui e por que estou aqui”. Na medida que o tempo foi passando comecei a pensar que poderia ser: Piloto, Médico, Engenheiro e outros. Um dia me apaixonei pela enfermagem e me tornei um bom profissional, respeitado no nosso meio; passados alguns anos conheci Jesus Cristo e me apaixonei pela obra de Deus e entendi que até que Deus não te diga quem você realmente é, não saberás nem teu valor nem teu propósito. Pior ainda, outros poderão te etiquetar ou te controlar. Por isso Paulo escreve: “E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o Seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo” (Efésios 1:9).

Até que realmente saibas quem realmente é, ficará se preocupando sempre por:

(a) tua aparência

(b) O que os outros pensam de você

(c) Se falhará ou não

No entanto, quando acreditar em ti mesmo será livre para se concentrar em melhorar e alcançar o potencial que Deus te deu!

Se você tem um problema de baixo autoestima, diga para Deus:

” Pai, as vezes penso que não valho nada, que não faço nada bem, que nada o que faço é suficientemente bom. Então me lembro que quando me vê, sabe a que posso chegar a ser um grande instrumento nas Suas mãos, por isso molda meu caráter, muda minha vida e me revela o mistério da Sua vontade em minha vida. ”

Não se sinta indigno, não deixe o inimigo fazer com que sua autoestima esteja em baixa dizendo que você não vale nada, Deus é suficientemente bom porque Ele derramou seu sangue precioso para cobrir nossa indignidade, tão bom que Ele pagou o preço do pecado que havia sobre nós, suficientemente bom que Ele está nos aperfeiçoando a cada dia, tão bom que nós somos justificado em Cristo, suficientemente bom que Ele está intercedendo por nós neste momento, tão bom que Ele nós limpou totalmente e nos completou, suficientemente bom que Seu amor por nós é eterno e garantido. Creio que nesse momento o Senhor nos liberta de todo sentimento de baixa autoestima e nos de uma nova oportunidade agora de viver uma vida em Cristo Jesus.

Deus Abençoe!

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com