Seguidores Volúveis

15/02/2017 09:47

...eis que o teu Rei aí vem, montando em um filho de jumenta. (João 12:15)

Como nossa opinião muda constantemente! Quando o Senhor Jesus entrou em Jerusalém para a festa da Páscoa, Ele foi aclamado por multidões que desejavam coroá-lo rei (João 12:13). Mas, ao fim da semana, as multidões exigiam que Ele fosse crucificado (João 19:15), (Mateus 27:21).

 

Reconheço que pertenço a esse grupo volúvel que vive mudando de opinião. Amamos aplaudir um time que vence, mas nos esfriamos e no mesmo momento que elogiamos, já mudamos nossa opinião quando esse mesmo time perde, e uns até usam palavras que não deveriam pertencer ao vocabulário cristão. 

 

Amamos seguir o Jesus que opera maravilhas, que realiza milagres, o Deus do impossível, mas saímos de fininho quando Ele espera que eu faça algo difícil. É empolgante seguir Jesus quando faço parte da multidão “da onda”, quando tudo que é realizado está dentro da “moda evangélica”. É fácil confiar n’Ele quando Ele derrota os espertos e poderosos ( Mateus 12:10; 22:15-46). Mas quando Ele começa a falar a respeito de sofrimento, sacrifício e morte, eu hesito.

 

Gosto de pensar que teria seguido Jesus até a cruz, mas, tenho minhas dúvidas. Afinal, se não me posiciono em favor d’Ele em lugares onde isso é seguro, o que me faz pensar que o faria cercado por uma multidão dos Seus opositores?

Sou grato por Jesus ter morrido por seguidores tão inconstantes, somente assim podemos nos tornar seguidores fiéis.

 

Jesus Cristo merece seguidores em tempo integral!

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com