Suas Vitórias

04/03/2017 10:14

Davi consultou ao Senhor... (2Samuel 5:19).

O Rei Davi foi contra um inimigo já conhecido. Anos atrás quando ainda era um jovem pastor, ele enfrentou o melhor guerreiro dos filisteus “Golias, matando-o com uma pedra bem lançada (1 Samuel 17). Agora Davi era rei de Israel, e novamente vieram os filisteus! Eles souberam que Davi era rei e decidiram atacar (2 Samuel 5:17).

O que fazemos por primeiro, quando o problema está a caminho? Nós podemos entrar em pânico. Podemos primeiro fazer o que fez Davi, Orar. “Davi consultou ao Senhor...” (2 Samuel 5:19), e Deus o guiou.

Davi teve de lutar duas batalhas com os filisteus, uma em Baal Perazim e outra no vale de Refraim. Foi uma boa atitude ele ter consultado a Deus, porque nessas duas batalhas havia duas estratégias diferentes. Na primeira, Deus venceu a batalha apenas com o seu poder: “Rompeu o Senhor as fileiras inimigas diante de mim, como quem rompe águas”, Davi registrou (2 Samuel 5:20 ...; e disse: O Senhor rompeu os meus inimigos diante de mim, como as águas rompem barreiras. [...]). Na outra Deus deu a Davi um plano de ação, e quando ele o seguiu, os israelitas venceram (2 Samuel 5: 23 E Davi consultou ao Senhor, que respondeu: Não subirás; mas rodeia-os por detrás, e virás sobre eles por defronte dos balsameiros. 25 Fez, pois, Davi como o Senhor lhe havia ordenado; e feriu os filisteus desde Geba, até chegar a Gezer.

A cada dia, enfrentamos muitos desafios. Embora não haja uma única resposta que sirva para tudo, a nossa primeira ação deve ser sempre consultar a Deus. À medida que Ele nos orienta, podemos confiar n’Ele. Então, se a vitória vem por intermédio de Sua intervenção miraculosa ou de Sua orientação, toda a glória pertence a Deus.

Para resistir aos desafios, invista tempo em oração.

Graça e Paz seja contigo

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com