Superando as Más Noticias

10/02/2017 09:45

Senhor, levanta sobre nós a luz do teu rosto. (Salmo 4:6)

Há muitos que dizem: “Quem nos fará conhecer o bem?

No Salmo 4:6 as palavras de Davi parecem descrever o prognóstico pessimista que tão facilmente desenvolvemos em nosso mundo atual. Quando lemos um jornal, assistimos a tv ou procuramos os destaques de notícia na internet parecem só forcar em crimes, acidentes, política, economia ou em pessoas exibindo comportamentos inadequados. Nossas conversas sempre começam a tratar de dificuldades e são suficientes para desanimar qualquer um. Em que local podemos buscar melhores notícias?

Em meio às suas tribulações, Davi voltou-se ao Senhor, que o aliviou de sua angustia (Vers. 1) e escutou a sua oração (Vers. 3). Em vez de esperar por um bem passageiro decorrente das situações variadas, ele encontrou o incessante encorajamento em Deus. “Senhor, levanta sobre nós a luz do teu rosto” (Vers. 6). O Resultado foi uma alegria de coração que ultrapassava qualquer prosperidade ou sucesso terreno (Vers. 7).

Ao longo de toda a sua vida, antes e depois de tornar-se rei de Israel, Davi nunca e viu sem oposição. Mas, no fim do dia, ele podia dizer: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro” (Vers. 8).

Avaliar as verdades do Salmo 4 a respeito do cuidado de Deus conosco é uma boa maneira de começar e terminar todos os dias.

Deus é um abrigo seguro nas tempestades da nossa vida.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com