Vivendo em Dois Mundos

28/01/2017 17:48

"Mas Pedro o seguiu de longe até o pátio do sumo sacerdote, entrou e sentou-se com os guardas, para ver o que aconteceria." (Mateus 26:58)

A distância do Senhor está no coração de cada queda.

Por exemplo, você pode me mostrar um casamento que está caindo aos pedaços e citar todas as várias razões para isso, vou lhe dizer exatamente onde ele desmoronou: na comunicação do casal. Algo aconteceu, e a amizade sobre a qual o casamento foi construído e a companhia do casal não é mais como costumava ser. Então todos esses outros problemas tomaram espaço num casamento despedaçado.

O mesmo se pode dizer do nosso relacionamento com Deus. Nós nos afastamos da proximidade do Senhor. Não estamos mais começando o dia com o estudo da Bíblia e a oração. Estamos muito ocupados fazendo outras coisas e então outros problemas se desenvolvem. E nos encontramos seguindo Jesus à distância, quando isso acontece começamos a buscar nossos próprios interesses, nossas próprias paixões e só nos importamos com as nossas necessidades, perdemos o interesse de ajudar o próximo e cada vez mais vamos esfriando na nossa fé.

Esse foi um dos passos que Pedro deu em direção à sua negação do Senhor. A Bíblia nos diz que depois que Jesus foi preso, "Pedro o seguiu de longe até o pátio do sumo sacerdote, entrou e sentou-se com os guardas, para ver o que aconteceria." (Mateus 26:58). Nesse ponto, Pedro estava desgastado, derrotado, fraco e vulnerável. Pedro tinha esquecido tudo o que Jesus havia dito.

Sabe qual era o problema de Pedro? Ele estava no lugar errado, com as pessoas erradas, prestes a fazer a coisa errada. E quando essa paixão em nosso coração começa a morrer, o fogo que tínhamos por Cristo fica frio e procuramos outro lugar para nos aquecer.

A Bíblia nos diz: "Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" (Salmos 1:1-3)

Há pessoas assim na igreja. Elas chegam geralmente tarde no culto e são as primeiras a sair. Elas geralmente estão sentadas na fila de trás. Elas querem viver em dois mundos, então estão seguindo o Senhor à distância, estão interessadas somente em resolver seus problemas. Foi o que aconteceu com Pedro.

E essa é a mesma razão pela qual nos afastamos do Senhor. Ficamos muito perto do lugar por onde entramos.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com