Aviso

entre no topico que desejar para estudar, todas as abas estão repletas de informação para que o amado(a) venha estar apto para manejar bem a Palavra do Senhor

As Quatro Leis Espirituais

 

INTRODUÇÃO

Estudaremos hoje as Quatro Leis Espirituais, que podem dar ao homem: o entendimento básico e necessário para conhecer a Deus, o propósito que Ele tem para sua vida e o Seu plano maravilhoso de redenção para cada pessoa. Receba com fé e com o coração aberto esse estudo, onde o Deus Todo Poderoso, através do Espírito Santo, estará falando e revelando para você o Plano da Salvação.

1.   LEI: DEUS AMA VOCÊ E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA SUA VIDA (Jo 3.16)

Jesus disse: “o ladrão não vem senão a roubar, matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (Jo 10.10). Muitos ainda não têm experimentado essa vida abundante, porque ainda não conhecem Jesus, o Autor da salvação.

2.   LEI: O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA (Rm 3.23)

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas, por causa da sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir uma voz estranha e seu próprio caminho, que o levou ao pecado, desfazendo, assim, a sua comunhão com o Criador.

3.  A IMPORTÂNCIA DA NOSSA IGREJA

O sonho de Davi era viver onde Deus estivesse presente, vejamos o que ele disse: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo” (Salmo 27:4). A nossa igreja é também a extensão da nossa casa, pois é ali onde juntos adoramos a Deus, pois somos a primeira instituição que Ele criou: a família.

4.   LEI: PRECISAMOS RECEBER A JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA NOSSA VIDA (Jo 1.12

Recebemos Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal. Assim diz a Palavra: “porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.” (Ef 2.8-9). Receber Jesus como Salvador, implica em confissão e arrependimento, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados.

CONCLUSÃO

Muitos têm procurado alcançar Deus indo por caminhos que jamais levarão a Ele.  O único caminho que nos leva a Deus é Jesus. Foi para salvar o homem que Ele “se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. (Jo 1.14). Recebendo Jesus na sua vida, você estará rompendo o muro que lhe separa de Deus. Você estará voltando ao Pai, Senhor da sua existência. “Nisto conhecereis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus” (1Jo 4.2).

Conhecendo o Propósito de Deus
 
Efésios 1:12-14
 
INTRODUÇÃO
 
A palavra propósito significa algo que se pretende fazer ou conseguir. Intento, intensão, projeto, deliberação, determinação, ordem e decreto. Para conhecer o propósito de Deus é necessário ter intimidade com Ele e com Sua Palavra.
 
1.  TIPOS DE PROPÓSITOS
 
Na Palavra de Deus, encontramos três tipos de propósitos: o propósito de Deus, o propósito do homem e o propósito do inimigo. Em João 10:10
 
Jesus mostra o intento do inimigo que é “matar, roubar e destruir”. Os propósitos do homem são muitos, passageiros e correspondem aos desejos de seu coração. ”Os meus dias passaram e malograram-se os meus propósitos, as aspirações do meu coração”. (Jó 17:11). O propósito de Deus é a Sua determinação, segundo a Sua vontade.
 
 
 
2.  IDENTIFICANDO O PROPÓSITO DE DEUS 
 
Com que propósito Deus criou o homem? Com certeza, Deus criou o homem para que Ele tivesse um povo para Si, a fim de que Ele fosse o seu Senhor e habitasse no meio deles e, assim, participar da Sua Glória. Por esse razão, Deus abençoou o primeiro casal e ordenou-lhes: “Frutificai-vos e multiplicai-vos…” (Gn 1:22). Mas satanás tentou atrapalhar o propósito de Deus, conduzindo o homem ao pecado, afastando-o do seu Criador. Porem, Deus estabeleceu o Seu propósito de trazer o homem de volta para Ele, elaborando o Plano da Salvação através de Jesus Cristo.
 
O propósito de Deus, além de ser perfeito, caracteriza-se por ser:
 
- Eterno: (Ef 3:11; Pv 19:21).
 
- Segundo o conselho da Sua vontade (Ef 1:11).
 
- Firme por aquele que nos chamou (Rm 9.11).
 
 
 
3.   PARA QUEM É O PROPOSITO DE DEUS
 
O propósito de Deus é determinado ao homem: “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para dar o fim que esperais” (Jr 29:11). Mas também o propósito de Deus é destinado a uma nação: “E levantará pendão entre as nações e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá, congregará desde os quatro cantos da terra” (Is 11.12).Deus criou cada um de nós com um propósito que já existia mesmo antes de sermos formados do ventre de nossa mãe (Jr 1:15). Devemos nos empenhar em  trazer para Deus os que se perderam na caminhada, ganhando vidas para o Reino de Deus, fazendo discípulos para Jesus. 
 
O propósito para o qual Deus nos criou, precisa ser cumprido e, por essa razão, devemos estar na Sua presença, permitindo que Ele complete a obra que começou em nós: “Tendo por certo isto mesmo que aquele que em nós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Fl 1.6).
 
 
 
CONCLUSÃO
 
O propósito de Deus consiste em restituir ao homem: a vida (Jo 10:10), a Presença da Sua Glória perdida no Éden (Rm 3:23) e o Seu senhorio sobre ele.
 
Batalhar incessantemente pelos desejos do próprio coração podem trazer decepções e frustrações na vida daqueles que, dessa forma, procedem. Entretanto, permitir ser guiado pelo Espírito Santo aos propósitos de Deus, significa encontrar o sentido para a própria vida através do propósito para o qual Deus o criou.

Graça e Paz seja com cada um de vocês!

Estudos

18/06/2010 11:51
  O Céu e o Inferno O Céu: o lar é onde está o Pai Naquele trecho maravilhosamente confortante em João 14:1-3, Jesus tenta acalmar a angústia de seus discípulos que o anúncio de que ele iria aonde eles não poderiam seguir havia causado (João 13:33-37). Suas advertências sobre traição os...
17/06/2010 20:57
  A linhagem de Satanás De Isaías 14 e Ezequiel 28 emerge um quadro relativamente extenso de Satanás antes de sua rebelião.     Sua pessoa: Ele foi o ser mais...
17/06/2010 11:36
 A Importância de se Estudar a Biblia   1) Bibliologia: O assunto Bibliologia, compreende o estudo introdutório e auxiliar das Sagradas Escrituras. Com ele entendemos de que maneira chegou a Bíblia até nós e como estudá-la. A necessidade desse estudo, se dá pelo fato de que sendo a...

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (373)
Não (32)

Total de votos: 405

Contato

Pastor Emerson Marques Três Lagoas - MS (67) 99126-9644 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques@yahoo.com.br