A vontade de Deus

23/02/2017 10:01

O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz (Salmo 37:23).

Nós, geralmente, estamos buscando a vontade de Deus, se não a buscamos há algo errado; mas quando estamos passando por uma situação difícil, essa busca aumenta ou se torna incessante. Imaginamos: O que vai acontecer comigo agora? Devo ficar? Ou Deus me quer em outro lugar? Oque devo fazer? A única maneira para ter certeza é fazer o que Ele lhe pede para fazer agora, o dever do momento presente, é esperar para que Deus lhe revele o próximo passo.

A medida que você obedecer ao que conhece, será fortalecido para dar o próximo passo seguinte. Passo a passo, um de cada vez. É assim que aprendemos a caminhar com Deus.

Mas você diz: “Digamos que eu dê o primeiro passo, o que vai acontecer depois? ”. É com o Senhor. A minha e a sua tarefa é obedecer hoje e deixar o futuro para Ele. O Salmista disse que o “...Senhor firma os [nossos] passos...” (Salmo 37:23). Tudo o que precisamos é da orientação para este dia. O que acontecerá amanhã em nada vai nos ser útil.

Se nos preocuparmos com a vontade de Deus e obedecermos aos dias as orientações e alertas que Ele dá, se andarmos por fé e no caminho da obediência, descobriremos que o Senhor nos guiou neste dia. Como Jesus falou: “...o amanhã trará os seus cuidados...” (Mateus 6:34).

Abençoado é aquele que descobre o caminho que Deus está mostrando e o segue.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (384)
Não (32)

Total de votos: 416

Contato

Pastor Emerson Marques Três Lagoas - MS (67) 99126-9644 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques@yahoo.com.br