Andando Como o Mestre Andou

28/01/2017 11:54

1 João 2: 6 aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.

Certa vez durante um culto ouvi a respeito dos 10 mandamentos: “ Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3), e na ocasião foi sugerido pelo pastor que guardássemos esse mandamento, e ele disse: “nada deve vir antes de Deus- nem dinheiro, nem prazeres, nem divertimento, NADA”.

Refletindo sobre isso cheguei à conclusão que, colocar Deus em primeiro lugar significa ter um tempo investido com Ele, na leitura da bíblia, na meditação e que a oração deveria vir antes de qualquer outra atividade oração.

Não devemos ter dúvidas e achar que ser cristão significa seguirmos regras e mais regras, pelo contrário, ser cristão significa que Deus deve estar envolvido em todas as áreas da nossa vida.

Às vezes cometemos erros do tipo: vermos a bíblia como uma lista de regras. Certamente obedecer a Deus (João 14:21) e investir tempo com Ele é importante, mas não porque precisamos cumprir regras. Jesus e o Pai tinham um relacionamento baseado no amor. Quando nos relacionamos com Deus, desejamos investir o nosso tempo com Ele e obedecê-lo, assim podemos nos tornar mais parecidos com Jesus. João disse:”...aquele que diz que permanece n’Ele (Jesus) esse deve também andar assim como Ele andou” (1 João 2:6). Ele é o exemplo que devemos seguir.

Quando queremos entender como amar, como ser humilde, como ter fé ou mesmo como estabelecer as nossas prioridades, podemos olhar para Jesus e seguir o seu exemplo.

Jesus nos chama para segui-lo!

Graça e Paz seja contigo!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (374)
Não (32)

Total de votos: 406

Contato

Pastor Emerson Marques Três Lagoas - MS (67) 99126-9644 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques@yahoo.com.br