Força pelo sofrimento

09/02/2017 09:45

Ora, o Deus de toda graça, [...] depois de terdes sofrido por um pouco, [...] vos há de [...] fortificar e fundamentar. (1 Pedro 5:10).

Muitas vezes, os cultos terminam com uma bênção. Uma destas bênçãos está registrada nas notas finais da primeira carta de Pedro: “ Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar” (1 Pedro 5:10). Às vezes, a frase “depois de terdes sofrido por um pouco” é omitida na bênção. Porque? Talvez porque não seja agradável falar sobre o sofrimento.

Contudo, não deveríamos nos surpreender quando o sofrimento nos atinge. O apóstolo Paulo, que sabia bem o que era sofrer, escreveu: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12).

Se vivemos uma vida de submissão a Deus (1 Pedro 5:6) e resistirmos ao diabo (vers. 9), poderemos esperar ser caluniados, incompreendidos e, até mesmo, que tirem vantagem de nós. Mas, o apostolo Pedro diz que há um propósito para tal sofrimento, o qual é restaurá-lo e fortalece-lo: firme e inabalável (vers. 10).

Com frequência, o caminho de Deus para o nosso crescimento cristão nos leva a atravessar dificuldades, mas nos fortalece para suportar as futuras tempestades da vida. Que Deus nos ajude a sermos fiéis ao buscarmos, com ousadia, viver uma vida que o honre.

Quando Deus quer nos fortalecer, Ele nos ensina por meio de dificuldades.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (374)
Não (32)

Total de votos: 406

Contato

Pastor Emerson Marques Três Lagoas - MS (67) 99126-9644 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques@yahoo.com.br