O Que Queres?

28/01/2017 17:41

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:13)

É fascinante observar como Jesus lidava com pessoas diferentes. Ele nunca tratou dois indivíduos exatamente da mesma maneira. Ele olhava além da aparência exterior e via seus corações.

Quando uma pessoa estava realmente procurando e um milagre era apropriado, Jesus o fazia. Existem inúmeros milagres que Ele fez para doentes e pessoas que estavam lhe procurando. Foi o caso do cego Bartimeu, da mulher cujo filho estava doente, da mulher que gastou tudo com médicos e precisava de um milagre e dos dez leprosos que vieram a Ele, procurando o Seu toque.

Mas quando as pessoas vinham a Jesus com motivos errados, a história era diferente. Na verdade, em algumas ocasiões, Ele nem sequer se revelava a eles. Por exemplo, João 2:23 nos diz que quando Jesus estava em Jerusalém para a Páscoa, muitas pessoas acreditaram nele quando viram os sinais que Ele fez. Mas isso o levou a dizer que "Ele não se confiava a eles, pois conhecia a todos. Não precisava que ninguém Lhe desse testemunho a respeito do homem, pois Ele bem sabia o que havia no homem." (João 2:24-25)

Ali estavam pessoas que acreditaram depois que viram os milagres de Jesus, mas Ele não quis comprometer-se com eles. Mas vamos considerar o que a palavra "comprometer-se" significa. Comprometer-se significa: "confiar alguma coisa a alguém." Jesus não se confiava a essas pessoas com a Sua verdade. Se fossem verdadeiras buscadoras, Jesus teria se revelado a elas.

Essas pessoas que viram seus milagres não O estavam buscando de todo o coração. Estavam apenas admiradas com o milagre que Jesus tinha feito naquele dia em particular. Portanto, Jesus não iria comprometer-se com elas.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (374)
Não (32)

Total de votos: 406

Contato

Pastor Emerson Marques Três Lagoas - MS (67) 99126-9644 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques@yahoo.com.br