Os Planos de Deus

28/01/2017 17:37

"'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.'" (Jeremias 29:11)

Acho que todo cristão deveria guardar Jeremias 29:11 na memória: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."

É interessante considerar o pano de fundo dessa declaração. Quando Deus disse isso para o Seu povo, os judeus, eles estavam vivendo como escravos na Babilônia. Para eles, o mundo tinha acabado, porque eles achavam que não tinham futuro. Eles provavelmente acreditavam que Deus havia se esquecido deles, mas Deus assegurou-lhes seu futuro ao dizer: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."

Será que você ou alguém próximo esteja se sentindo esquecido por Deus? Talvez você esteja enfrentando dificuldades. Tenha esperança no fato de que, apesar da condição dos judeus na Babilônia, Deus ainda tinha um plano e um propósito para as vidas deles. Israel estava sendo punida por sua desobediência. Não era porque Deus os odiava, mas porque Deus os amava.

Creia que Deus lhe ama muito, pois crendo que Ele quer o melhor para você mesmo diante das suas adversidades, “Então passarás a orar a Mim e Eu vos ouvireis” (Jeremias 29:12), o Senhor te ama muito, porque você é Seu filho, Ele fará o que for necessário em sua vida para que você se torne a pessoa que Ele quer que você seja. A próxima vez que você sentir que Deus se esqueceu de você, lembre-se de Jeremias 29:11.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (384)
Não (32)

Total de votos: 416

Contato

Pastor Emerson Marques Três Lagoas - MS (67) 99126-9644 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques@yahoo.com.br