Podemos Confiar em Deus

13/02/2017 09:46

...amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. (Mateus 5:44).

Já fui perseguido muitas vezes, meu bem-estar físico já foi ameaçado em diversas ocasiões, antes de me entregar a Jesus Cristo. Mas sempre ouço e leio acerca de muitos irmãos ao redor do mundo que sofrem muito, mas muitos mais que eu sofri. Alguns deles vivem em perigo todo dia, simplesmente por amar Jesus e quererem que outros o conheçam.

Há vários tipos de perseguições, que pode ou não ameaçar a vida, mas elas sempre são dolorosas. É a perseguição que vem dos próprios familiares, dos colegas de trabalho, dos que não entendem a nossa fé, é extremamente ruim quando alguns resolvem nos ridicularizar e zombam de nós pelo que cremos e como expressamos nosso amor por Deus, simplesmente por não nos entenderem.

Paulo alertou os cristãos de que seguir Jesus resultaria em perseguição: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12), e sabemos que, às vezes, a rejeição virá daqueles que amamos (Mateus 10:34-36). Mas quando as pessoas que amamos rejeitam o Deus que amamos, a rejeição parece ser pessoal.

Jesus nos disse para orarmos por aqueles que nos perseguem (Mateus 5:44), e isso inclui mais do que os desconhecidos que nos odeiam. Deus é capaz de nos dar graça para perseverarmos em meio à perseguição, mesmo quando vem daqueles que amamos.

As pessoas podem zombar de nossas mensagens, mas não podem impedir nossas orações.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (384)
Não (32)

Total de votos: 416

Contato

Pastor Emerson Marques Três Lagoas - MS (67) 99126-9644 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques@yahoo.com.br