Por Quanto Tempo?

02/03/2017 10:12

Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre?...(Salmo 13:1).

Na vida passamos por momentos ruins, momentos de perseguição, momentos de aflição, momentos de estrema agonia, e muitas destas vezes não entendemos o porquê e nos perguntamos, e perguntamos ao nosso Deus, queremos uma resposta e na maioria não há temos.

Por nove longos anos, Saul persegui Davi como “...quem persegue uma perdiz nos montes” (1 Samuel 26:20). “Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre?” Davi orou. “Até quando ocultarás de mim o rosto? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?” (Salmo 13:1,2).

A aflição prolongada muitas vezes incomoda a nós também. Queremos uma solução repentina, um conserto rápido. Mas algumas coisas não podem ser corrigidas. Elas só podem ser suportadas.

Podemos reclamar com Deus quando estamos com problemas. Temos um Pai celestial, que deseja que nos envolvamos a Ele com nossas queixas, compreendemos o que sentimos. No caso de Davi, seus pensamentos se voltaram à certeza da vida: o amor de Deus. Davi lembrou a si mesmo: “No tocante a mim, confio na tua graça; regozije-se o meu coração na tua salvação. Cantarei ao Senhor porquanto me tem feito muito bem” (Salmo 13: 5,6). Os sofrimentos podem durar, mas Davi ainda podia cantar em meio as suas provações, pois ele era filho amado de Deus. Isso era tudo que ele precisava saber.

O mais alto lugar na vida espiritual não é somente a felicidade, mas a certeza de que existe um Deus que nos ama.

Mesmo em nossos problemas, podemos confiar no amor incondicional de Deus.

O Amor de Deus permanece quando o restante falha.

Graça e Paz!

Enquete

Você Gostou do Nosso Site?

Sim (580)
Não (93)

Total de votos: 673

Contato

Pastor Emerson Marques São Paulo - SP (11) 94797-1966 (whatsapp)
Peça oração através do whats
pastoremersonmarques.pem@gmail.com